W.Dias diz que empresa Braskem será responsabilizada por colapso em mina de Maceió
Ministro cumpriu agenda em Teresina após visitar o estado, que sofre com o iminente colapso de uma mO ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias (PT) comentou que a empresa Braskem, responsável pela mina que está a beira do colapso em Maceió, vai ser responsabilizada pelo ocorrido e deve prestar toda assistência às vítimas da tragédia iminente.

De acordo com o ex-governador, a região possui cerca de 35 minas e, nove delas, estão colapsadas, onde foi registrado um afundamento e, consequentemente, tremores na região.”É uma situação grave. Nós temos lá 35 minas de onde se extrai o sal gema. Dessas, foi detectado nove com risco de afundamento e tinha lá um plano que era para garantir que essa cratera que tem embaixo do solo fosse preenchida para ser trabalhada com a reposição de areia. Foram feitas só em quatro”, disse.
Dias afirma que durante a situação crítica cerca de 70 mil pessoas foram retiradas do local, prejudicando o comércio e o desenvolvimento da região, mas que o governo federal está agindo e atuando para reverter a situação. “O juízo gigante e estamos lá acompanhando para que a empresa Braskem, ela possa garantir aí o direito de todas essas pessoas”, declarou.