Família de Joel, da 'banca do Joel', realiza campanha para translado do corpo
Ele faleceu na última sexta (22), em São Paulo, devido a complicações de uma infecção pulmonarA família de Joel Meneses da Costa, conhecido por sua tradicional “Banca do Joel”, no Centro de Teresina, iniciou uma campanha para trazer ao Piauí o corpo do jornaleiro. Ele faleceu na última sexta-feira (22/08), aos 73 anos, em São Paulo, devido a complicações de uma infecção pulmonar.
Joel estava internado desde 5 de agosto em um hospital da capital paulista, onde vivia há cerca de cinco anos e também mantinha uma banca de jornais. De acordo com a família, o corpo será velado e enterrado em Teresina.

O translado tem custo estimado em R$ 10 mil. Até o momento, a família já arrecadou aproximadamente R$ 5 mil.
As doações podem ser feitas por meio da conta de Joelma Nascimento da Costa, filha de Joel, via Pix, utilizando a chave CPF 007.172.463-02.
Um marco cultural na capital
A Banca do Joel ultrapassou o papel comercial e se tornou parte do cotidiano de gerações de teresinenses. Sempre acolhedor, Joel fazia da banca um espaço de diálogo, onde cada cliente era recebido com atenção e amizade.
Figura inseparável da Praça Pedro II, Joel será lembrado como um símbolo da resistência da cultura impressa e como guardião da memória cultural da cidade.
