Castro Neto critica manifestações no congresso contra prisão de Bolsonaro
Parlamentar afirma que Brasil deve priorizar interesses nacionais e respeitar leis internasO deputado federal Castro Neto (PSD) comentou sobre sua insatisfação com relação ao cenário atual da política do país. Ainda em entrevista ao Conecta Piauí, o parlamentar destacou que concorda com o posicionamento do presidente Lula com relação ao tarifaço de Trump.

“Eu sou um deputado de primeiro mandato. O que eu prego principalmente é o fim dessa polarização que existe hoje entre direita e esquerda. Porque quem perde é o Brasil.”, explicou sobre as recentes manifestações de deputados da oposição no Congresso, contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O deputado destacou que a verdadeira disputa do Brasil está no cenário global, não entre forças internas, e que, para ele, o Brasil, como país continental, deve se posicionar com firmeza e autonomia, especialmente diante de pressões externas, como o “tarifaço” dos Estados Unidos. Segundo ele, é fundamental respeitar a soberania nacional, seguindo as leis e a Constituição, sem aceitar interferências políticas estrangeiras. “O Trump cuida dos americanos e o Brasil cuida dos brasileiros.”