Toninho de Caridade comenta cenário político para eleição no município em 2024
Presidente da Associação Piauiense dos Municípios deu entrevista ao Conecta PiauíO prefeito Toninho da Caridade (PSD) avaliou, em entrevista ao Conecta Piauí nesta quinta-feira (30/11), o cenário político no município onde é gestor no pleito eleitoral de 2024.

De acordo com Toninho, que é presidente da Associação Piauiense dos Municípios do (APPM), os pré-candidatos que vão disputar a prefeitura de Caridade no próximo ano já foram definidos. Os nomes são do secretário de Finanças do município, Cleivanilson José de Carvalho, o Clei, como pré-candidato a prefeito, e do secretário de Assistência Social Leocádio Alves Betos, o Léo.
“O candidato lá é o Clei Carvalho, que é o nosso tesoureiro, hoje tem o cargo de finanças e é o candidato escolhido por nós, pelo grupo, já é unificado. Temos o apoio dos nove vereadores que compõem a câmara e também de todos os suplentes que não tiveram isso na eleição passada”, explica.
De acordo com o gestor estadual, na eleição de 2020, que foi disputada com chapa única, ocorreu uma união entre os partidos da base do governador Rafael Fonteles, que são o MDB, PSD e o PT. Toninho acredita que, até julho, um candidato de oposição pode aparecer.
“Nós temos o MDB, o PSD e o PT, que fazem parte da base. A eleição de 2020 foi uma eleição única. Não houve disputa na majoritária, só na proporcional. E em 2022, a eleição de governador e deputados também só foram votados nos municípios dessas três bases. Não houve nenhum tipo de divergência”, pontuou.