Luciano Nunes diz que Dr.Pessoa praticou crime para pagar servidores terceirizados
Presidente estadual do PSDB afirmou que vai acionar o Tribunal de Contas e o Ministério PúblicoO presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes disse que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) praticou um crime ao solicitar a Câmara Municipal 10% do valor de um empréstimo junto ao Banco do Brasil para o pagamento de servidores terceirizados da prefeitura.

De acordo com o tucano, as finanças da capital estão à beira de um colapso e que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e o Ministério Público do Piauí (MPPI) precisam apurar a situação. “Depois de quebrar a prefeitura, o prefeito partiu pro desespero e comete até crime para poder pagar despesas que a gestão não consegue honrar. Desvio de 10% do valor de um empréstimo concedido pelo Banco do Brasil para investimentos em obras para pagamento de custeio. Isso é inconstitucional”, denunciou.
Câmara aprova medida
Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina aprovaram, na quarta-feira (22/11), o uso de uma parcela do empréstimo do Banco do Brasil de R$ 500 milhões pela Prefeitura de Teresina para o pagamento de servidores terceirizados do município. O valor correspondente ao pagamento é de 10% da cifra total, equivalente a R$ 50 milhões.

O presidente da Câmara de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), disse que a votação foi feita para solucionar o problema de atrasos de funcionários terceirizados. O parlamentar ressaltou que a casa legislativa deu um voto de confiança à gestão municipal, que fica encarregada de efetuar os pagamentos.
Veja também:
Câmara aprova uso de empréstimo para pagamento de terceirizados em Teresina