Deputado estadual Dr. Hélio faz balanço de ações no litoral do Piauí
Pré-candidato em Parnaíba o parlamentar conversou com o Conecta Piauí sobre ações no litoralO deputado estadual Dr. Hélio (MDB) avaliou, em entrevista ao Conecta Piauí nesta quarta-feira (29/11), o primeiro ano do seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar agradeceu a confiança da população que o elegeu e conversou sobre projetos recentes e articulação política em Parnaíba.

O pré-candidato a prefeito de Parnaíba comentou que a cidade, em 2024, vai se destacar no crescimento econômico através dos investimentos garantidos pelo governador Rafael Fonteles. “Eu acho que Parnaíba será seguramente uma das cidades que mais irá crescer no Brasil nesses próximos anos com esse projeto grandioso em termos de economia que é a base industrial do hidrogênio verde que será implantado na ZPE de Parnaíba”, disse com expectativas.
O parlamentar garante que, com o investimento em energia renovável no litoral do Piauí, região propícia para produção de usinas eólicas e hidrogênio verde, estados adjacentes como Ceará e Maranhão serão beneficiados, impulsionando mais ainda a economia no estado.
Turismo
Em relação ao turismo, o Dr. Hélio parabenizou a atuação do secretário de Turismo Pablo Santos e relatou que obras serão feitas no Delta do Parnaíba, em Cajueiro da Praia e na Lagoa do Portinho, em Luís Correia garantindo um maior fluxo de turistas na região do litoral piauiense.
“O Piauí perdeu muitas oportunidades porque você encontra as nossas praias lindas, limpas, maravilhosas, mas com aquela infraestrutura não atrai propriamente. Não recomendam e a gente perde muitas oportunidades naturalmente por conta dessa essa fragilidade estrutura”, disse.
Piauí Pet Castramóvel
O deputado relatou que o projeto Piauí Pet Castramóvel, que tem como objetivo castrar animais acolhidos por Organizações Não Governamentais (ONG) e pessoas carentes, vai atender 4.000 animais até o fim do ano e foi uma das bandeiras de sua campanha. Dr. Hélio afirma que já planeja recursos para o projeto em 2024, que terá continuidade em outros municípios do Piauí.
“O comprometimento de vários tutores em ONGs e pessoas com uma renda baixa que cuidam de animais de rua, abandonados. Essa grande quantidade de animais abandonados gera uma procriação desenfreada e não há outro mecanismo para enfrentamento que não seja através de um projeto amplo de castração de animais de rua”, explica.