Câmara derruba veto de Dr. Pessoa e garante reajuste salarial de advogados da FMS
Projeto gerou repercussão pois foi encaminhado pela Prefeitura de Teresina e vetado pelo prefeitoA Câmara Municipal de Teresina garantiu, nesta terça-feira (05/12), o reajuste salarial dos advogados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) após veto do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). O projeto foi aprovado pela casa legislativa, após encaminhamento da Prefeitura de Teresina, mas foi vetado pelo chefe do executivo.

Compareceu na sessão 27 vereadores e, apenas quatro votaram para manter o veto do prefeito: Antônio José Lira (Republicanos), Teresinha Medeiros (União Brasil), Thanandra Sarapatinhas (Patriotas) e o capitão Roberval Queiroz (União Brasil). Sete parlamentares se abstiveram e 16 votaram a favor.
O reajuste no salário dos procuradores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) havia sido aprovado por unanimidade em regime de urgência, a pedido do chefe do executivo, mas a matéria foi vetada pelo solicitante. A medida teria um impacto de R$ 40.000 mensais para os cofres públicos, e Dr. Pessoa alega que vetou o projeto para reduzir gastos públicos.
Veja também:
Dr. Pessoa veta projeto que ele mesmo encaminhou e foi aprovado pela Câmara