Bárbara do Firmino fala sobre futuro político e enfatiza sua mudança de partido
Apesar de pretender sair do Progressistas, a parlamentar afirmar ter perdoado atitudes do passadoEm entrevista exclusiva ao Conecta Piauí nesta sexta-feira (01/11), a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) falou sobre seu futuro político após as eleições de 2024. A parlamentar revelou que mudará de partido, mas afirmou não guardar ressentimentos.
"Não tenho mágoa alguma, nenhum resquício ou rusga com o Progressistas. O motivo foi algo pessoal com uma determinada pessoa, mas hoje já conseguimos perdoar e compreender o que ocorreu. O que mais me incomodava era não me sentir parte do grupo, como se eu não fosse ouvida nem considerada uma peça fundamental para a organização”, afirmou a deputada.

Bárbara também comentou sobre os motivos que podem ter levado o grupo a não valorizá-la. "Não sei o motivo específico, se foi por causa da minha juventude ou pelo fato de eu ser mulher", destacou.
Mudança de partido
A deputada confirmou sua intenção de mudar de partido, mas explicou que ainda não iniciou diálogos formais. "Até agora só existem especulações sobre possíveis federações e partidos, mas ainda não conversei com nenhum em específico, inclusive entre os da base do Karnak. Esse diálogo ainda não aconteceu", enfatizou.
Influência do cenário federal
Ela acrescentou que sua escolha partidária dependerá também do cenário federal, devido à possibilidade de novas federações, o que poderá adiar a decisão sobre seu próximo partido.
Olho em 2026
Bárbara do Firmino também anunciou que será candidata à reeleição para a Assembleia Legislativa do Piauí em 2026. “Com certeza, vou concorrer novamente à vaga de deputada estadual”, concluiu.
Confira a matéria: