Segundo Fábio Novo, alguns parlamentares do PT teriam mágoas com relação a base
Ausência em evento do PSD revela atritos e Novo destaca que caminho para a solução é o diálogoNa última terça-feira (15), o deputado Fábio Novo (PT) afirmou à imprensa que a ausência dos deputados federais do partido no encontro regional do PSD, realizado na última sexta-feira (10), representa as “rusgas” que alguns políticos sentem em relação à base governista. O parlamentar destacou que para a resolução dessas questões, é necessário um posicionamento mais acertivo por parte partido.

"Política é a arte do diálogo. Nós sabemos que tem pessoas, ainda do nosso partido, mas de outros partidos também, que ainda tem rusgas. Mas a gente tem que trabalhar pra que essas rusgas sejam sanadas. A gente vai fazer o máximo possível pra sanar essas rusgas em nome de um projeto maior.", declarou.
A chapa majoritária da base para 2026, que deve ser composta por PSD, MDB e PT, é um tópico que tem causado tensão entre os parlamentares, que temem não serem contemplados com espaços na composição.
A vaga de vice-governador, anteriormente cotada para Themístocles Filho (MDB), agora será direcionada ao PT. Para o deputado Fábio Novo, o caminho para a resolução dessas questões seria o diálogo. O político pediu um posicionamento mais claro por parte do deputado federal Georgiano Neto (PSD), que já havia declarado anteriormente que somente agora vai acontecer uma pacificação maior no grupo, que deve definir o futuro das eleições de 26.