Servidor agredido por ex-vereador em São Raimundo Nonato pode perder a visão
O servidor chegou a ser internado e revelou à nossa equipe que corre risco de perder a visãoO Conecta Piauí esteve em São Raimundo Nonato e conversou com Valdinar Ribeiro, servidor da Secretaria de Infraestrutura, que foi brutalmente agredido por um ex-vereador da cidade, identificado como Laércio Carvalho, enquanto trabalhava no recolhimento de animais soltos em via pública.
Segundo Valdinar, ele havia localizado um dos animais soltos e, como determina a lei municipal, já o tinha amarrado para levá-lo ao cercado público quando foi surpreendido pelo agressor.
“Eu tinha recolhido um animal, ele estava amarrado, já pra colocar num reboque, pra levar até o cercado de prender eles. Quando o dono do animal chegou, ele me deu um soco. Aí, daí, não vi mais nada. Não pude fazer mais nada. Ficou difícil pra mim, porque quando ele me deu um soco, eu já fiquei sem ação”, relatou.

A vítima conta que não houve nenhum diálogo, nem pedido de explicação por parte do ex-vereador.
“Esse ex-vereador... comigo, assim... o problema dele mesmo é só os animais dele. Ele quer criar na rua, e é uma lei que tem”, afirmou.
O servidor chegou a ser internado e revelou à equipe do Conecta que corre risco de perder a visão, caso não passe por uma cirurgia o quanto antes.
“Eu só desejo ficar bem”, disse, emocionado.

A agressão foi registrada em boletim de ocorrência, e o caso segue sendo apurado. Segundo a esposa de Valdinar, dona Marileide Santos, até o momento o ex-vereador não procurou a família para pedir desculpas ou prestar qualquer tipo de assistência.
A legislação municipal proíbe a criação de animais soltos nas ruas e responsabiliza os donos em caso de descumprimento. O servidor apenas cumpria o que está previsto na lei.
O Conecta Piauí segue acompanhando o caso.
OUTRO LADO
Tentamos contato com o ex-vereador Laércio Carvalho, mas até o momento não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.