Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Câmara aprova a LDO de 2026; vereadores podem indicar emendas coletivas

A medida fortalece o papel da Casa Legislativa na definição de prioridades para a cidade
Painel Político

Nesta terça-feira (15) a Câmara Municipal de Teresina aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2026, com destaque para uma emenda que vai permitir o direcionamento coletivo de valores para obras de grande porte na capital.

O vereador Fernando Lima destacou a importância de uma emenda aprovada que permite a indicação coletiva de obras estruturantes pelos parlamentares. 

Foto: Conecta PiauíFernando Lima critica falta de diálogo da Prefeitura sobre rombo bilionário
Fernando Lima critica falta de diálogo da Prefeitura sobre rombo bilionário

"Hoje aprovamos a Lei de Diretrizes Orçamentárias com a aprovação de uma emenda, que eu entendo que vai contribuir ainda mais com o trabalho desta Casa Legislativa para que a gente possa indicar algumas obras de estruturação na cidade, que foi justamente a aprovação da emenda, a LDO, que cria indicação parlamentar coletiva. Com esse instituto, com essa emenda, poderão reunir um texto da Casa para indicar uma obra que possa ser uma obra estruturante na cidade de Teresina. A partir do ano que vem, a gente espera que possamos ter obras estruturantes, obras de grande volume no município de Teresina, que tenha o carimbo, que tenha realmente o aval desta casa, que tenha na verdade a indicação desta casa."

Comente