Polícia deflagra megaoperação contra facções criminosas em três cidades do Piauí
Ação cumpriu 18 mandados de prisão e 21 de busca em Nazária, Barras e UniãoA Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (09/07) uma operação para desarticular uma célula de organização criminosa atuante nos municípios de Nazária, Barras e União. A ação, realizada no âmbito do Pacto pela Ordem, teve como alvo o cumprimento de 18 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão.

De acordo com a investigação conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), os envolvidos demonstravam forte adesão ideológica à facção criminosa, sendo exigidos matrícula, apelido (vulgo), área de atuação, referências e conhecimento do estatuto da organização.
Além disso, era cobrada a permanência ativa na associação criminosa, com os integrantes articulando ações, repassando ordens e reforçando os vínculos internos do grupo.

A operação contou com o apoio de diversas unidades especializadas, entre elas a Diretoria de Inteligência da SSP, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, BOPE, BEPI, FEISP, BOPAER, GCM, DECORTEC, DEPESP, DHPP, além das delegacias de Polícia de Nazária, Barras, União e várias delegacias seccionais da capital.