Prefeito de Barras usa estrutura da prefeitura para promover campanha do irmão
Caso pode configurar campanha eleitoral antecipada e o uso indevido da máquina públicaO prefeito de Barras, Edilson Capote, está sendo acusado de utilizar a estrutura da prefeitura para promover, de forma antecipada, a pré-candidatura do irmão, Wilson Capote, identificado pelas iniciais 'WC', que é secretário de Administração da cidade e deve disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2026.

A denúncia aponta que eventos culturais patrocinados pelo município, como o tradicional Boi de Barras, estariam sendo usados como vitrine política. Segundo relatos, as camisas dos participantes desses grupos estampam tanto a logomarca da Prefeitura de Barras quanto as iniciais 'WC', numa clara alusão ao pré-candidato.

"Esse negócio está sério em Barras. Aí foi um festival que a prefeitura fez, esse final de semana. As roupas todas, os trajes, tudo dado pela prefeitura. Aí numa manga tinha o símbolo da prefeitura, na outra, WC, que é o Wilson Capote. Quer dizer, em plena campanha", informou um denunciante ao Conecta Piauí.
Além disso, moradores também comunicam que diversos veículos circulam pela cidade com adesivos contendo as mesmas iniciais, fortalecendo a suspeita de uma campanha fora do prazo permitido pela legislação eleitoral.

A prática pode configurar propaganda eleitoral antecipada e o uso indevido da máquina pública, o que pode resultar em sanções por parte da Justiça Eleitoral.