DHPP prende suspeito de matar homem que caiu na porta de conveniência em Teresina
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam a arma utilizada no crime de 2024A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na tarde dessa terça-feira (08/07), um homem identificado pelas iniciais M.M. de A., apontado como responsável por um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos em novembro de 2024, na zona Sudeste de Teresina.
Segundo o delegado Francisco das Chagas ‘Baretta’, responsável pelo inquérito, o crime aconteceu nas proximidades de um posto de combustíveis localizado na Avenida Joaquim Nelson. M.M. de A. é suspeito de executar M.B.S. de C. e tentar matar L.R.G., que conseguiu escapar com vida após ser baleado.

As investigações apontam que as duas vítimas trafegavam em motocicletas, lado a lado, quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo. M.B.S. de C. foi atingido, tentou correr, mas morreu na entrada de uma loja de conveniência. Já L.R.G. conseguiu fugir do local e procurou atendimento médico.
“Ambos foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por M. M. de A. nas proximidades do posto de combustíveis. M.B.S. de C. não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, enquanto L.R.G. sobreviveu ao ataque”, disse.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais localizaram no imóvel do suspeito um revólver calibre .38 com seis munições intactas. A arma foi apreendida e, conforme a polícia, corresponde à utilizada no crime.

Relembre o caso
Dois homens foram alvos de disparos de arma de fogo que resultou na morte de um deles, no sábado (02/11), em um posto de combustíveis, localizado na esquina entre as avenidas Joaquim Nelson e Mirtes Melão, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. A vítima alvejada conseguiu fugir, o outro foi a óbito na porta de uma loja de conveniência, no local.

Segundo informações preliminares apuradas pelo Conecta Piauí, a dupla estava cada um em uma motocicleta, fugindo de um terceiro motociclista, quando foram atingidos pelos disparos de arma de fogo. Um dos alvos correu, caiu na porta da conveniência, não resistiu aos ferimentos e morreu.