Operação Sheik: suspeita de assumir posto do marido em facção é presa no Piauí
A mulher presa, identificada pelas iniciais L.D.S.V., foi detida em flagrante por tráfico de drogasUma mulher suspeita de assumir funções estratégicas em uma organização criminosa após a prisão do companheiro foi presa em flagrante nesta quarta-feira (09/07), durante a terceira fase da Operação Sheik, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Piauí (MPPI), em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Piauí.

A ofensiva policial foi realizada nas cidades de Picos e Oeiras, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão. A mulher presa, identificada pelas iniciais L.D.S.V., foi detida em flagrante por tráfico de drogas e também teve um mandado de prisão preventiva cumprido. Segundo os investigadores, ela teria assumido o papel de liderança no grupo após o companheiro, apontado como um dos chefes da facção, ter sido preso em fases anteriores da operação.
Durante as diligências, foram encontrados entorpecentes em ao menos três dos endereços vistoriados. Os materiais apreendidos serão periciados e utilizados como prova no inquérito que apura os crimes de tráfico de drogas e lavagem de capitais.
A operação tem como foco desarticular uma organização criminosa com ramificações no Piauí e em São Paulo, responsável pela movimentação de drogas e recursos de origem ilícita. A terceira fase da Operação Sheik reforça o cerco das autoridades ao núcleo da facção, que já vinha sendo monitorada em investigações anteriores.
As ações contaram com o apoio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINT), do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI-PMPI) e do Canil da PMPI.