Polícia conclui inquérito de sequestro em Monsenhor Gil; mentor do crime foi preso
"Foi um trabalho técnico e integrado das forças de segurança”, destacou.A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito sobre o sequestro de um adolescente em Monsenhor Gil. Em entrevista ao Conecta Piauí, o delegado Charles Pessoa, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), confirmou que o caso está totalmente elucidado, com a prisão dos principais envolvidos, incluindo o mentor da ação criminosa.
Segundo o delegado, sete pessoas foram inicialmente identificadas como participantes do crime, número que subiu para oito ao longo da investigação. “Conseguimos individualizar a conduta de cada envolvido: quem deu apoio logístico, quem participou diretamente do sequestro, quem era responsável pelo cativeiro. Foi um trabalho técnico e integrado das forças de segurança”, destacou.

Logo após o sequestro, a vítima foi resgatada com vida e quatro pessoas foram presas, três adultos e um menor de idade. Outros dois suspeitos morreram em confronto com as equipes policiais durante as buscas. Ítalo, apontado como mentor e um dos executores do plano, conseguiu fugir do cerco policial e se escondeu em Campinas, São Paulo, onde já havia morado anteriormente.
Com o apoio da Polícia Militar paulista, por meio da ROTA, e a atuação das inteligências do Piauí e de São Paulo, Ítalo foi localizado e preso. Ele já possuía mandado de prisão em aberto. Agora, a Polícia Civil trabalha no recambiamento do criminoso para o sistema penitenciário piauiense.
“Esse foi um trabalho conjunto que envolveu Polícia Civil, Polícia Militar, inteligência e apoio do Tribunal. O crime está elucidado e os responsáveis identificados. Seguimos com as providências para garantir que todos respondam na Justiça”, finalizou Charles Pessoa.