Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Membro de facção é preso por estrangulamento e ocultação cadáver em Teresina

O corpo da vítima foi localizado no dia 21 de julho de 2020, três dias após seu desaparecimento
Plantão Policial

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta terça-feira (29/07), mais um mandado de prisão preventiva contra um detento já custodiado no sistema prisional de Teresina. T. T. S. é investigado por envolvimento direto na morte de Acelino Wanderson Pereira Oliveira, ocorrida em julho de 2020, em um crime marcado por extrema violência e características de execução planejada.

A ordem judicial foi cumprida dentro da Casa de Custódia da capital, onde o investigado já cumpre pena por outro delito. Segundo as autoridades, ele também é apontado como membro de uma organização criminosa com atuação na zona norte da cidade.

De acordo com o delegado Francisco das Chagas Santos Costa, o “Barêtta”, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as apurações indicam que a vítima foi atraída até um imóvel abandonado no bairro Parque Brasil III por pessoas próximas. No local, Acelino teria sido morto por estrangulamento e com golpes de objetos contundentes.

Foto: ReproduçãoLocalização onde o corpo foi encontrado
Localização onde o corpo foi encontrado

“O crime foi premeditado. A vítima foi surpreendida e não teve chance de defesa. Após o homicídio, o corpo foi ocultado em um terreno baldio e, posteriormente, levado até uma área de mata fechada para dificultar a localização e a ação policial”, explicou o delegado.

O corpo de Acelino foi localizado no dia 21 de julho de 2020, três dias após seu desaparecimento, já em avançado estado de decomposição. A investigação apontou que, na época, familiares da vítima chegaram a receber imagens do cadáver por meio de aplicativos de mensagem, evidenciando a brutalidade da execução.

Foto: ReproduçãoO corpo de Acelino foi localizado no dia 21 de julho de 2020
O corpo de Acelino foi localizado no dia 21 de julho de 2020

Conforme as autoridades, o assassinato foi cometido de forma organizada, com divisão de tarefas entre os envolvidos, indícios que reforçam a conexão com uma facção criminosa. Por essa razão, além do homicídio qualificado e da ocultação de cadáver, o detento responderá também por integrar organização criminosa armada.

A ação integra uma série de medidas adotadas pela 1ª Delegacia de Homicídios da Capital, que já cumpriu 14 mandados de prisão apenas neste mês, como parte de um esforço concentrado para desarticular grupos envolvidos em crimes violentos na capital.

Comente