Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

DENARC 59: ex-companheiras de namorado de vereadora estão entre presos em Teresina

Além das mulheres, empresários investigados pela lavagem de dinheiro para facção foram alvos da ação

Duas mulheres, ex-companheiras de Alandilson Cardoso, identificadas como Poliana Bezerra da silva (com quem o criminoso possui um filho de cerca de três anos) e Carla Bianca Silva Lima estão entre os presos na operação DENARC 59: Capital Oculto, deflagrada na manhã desta quinta-feira (31/07), em Teresina. A ação mira envolvidos no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Foto: Reprodução/Conecta PiauíDENARC 59: ex-companheiras de namorado de vereadora estão entre presos em Teresina
DENARC 59: ex-companheiras de namorado de vereadora estão entre presos em Teresina

Segundo informações do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), apuradas pelo Conecta Piauí, no endereço onde Poliana foi encontrada, uma arma de fogo e um veículo de alto padrão foram apreendidos. Além das mulheres conduzidas, outros envolvidos na organização criminosa ligados a Alandilson foram alvos da Polícia Civil.

Empresa usada como fachada

Ainda entre os presos está o empresário do setor de automóveis, Eliésio Marinho da Silva foi preso, suspeito de envolvimento no esquema de lavagem de dinheiro, utilizando a empresa, localizada na Avenida Barão de Gurgueia, como fachada para movimentações financeiras ligadas à facção criminosa Bonde dos 40.

Foto: ReproduçãoEliésio Marinho da Silva
Eliésio Marinho da Silva

O investigado também responde pela morte da esposa Kamila Carvalho do Nascimento, de 22 anos, assassinada em 2023. Na época, o empresário tentou forjar o suicídio da vítima, logo depois contatado como feminicídio.

Empresário foragido

Se apresentando como empresário e envolvido no esquema criminoso, Deivison José Santos, conhecido como ‘Deivison Extourado’, também foi alvo de mandados. No imóvel do investigado, foram apreendidos bens de luxo, como um veículo BMW de cor branca, além de materiais ilícitos como pistolas e drogas. O indivíduo segue foragido.

Foto: Conecta PiauíDeivison José Santos, conhecido como ‘Deivison Extourado’
Deivison José Santos, conhecido como ‘Deivison Extourado’

Faccionado foragido

Um dos comparsas identificado como Israel, atuante como ‘Disciplina’ da facção criminosa, está foragido e possui ligação direta com o líder da célula, Alandilson Cardoso. De acordo com as investigações do Denarc, o indivíduo também é investigado por vários homicídios.

Articulação da operação

Segundo informações do coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, a operação buscou o sequestro de bens, sendo que, dos 76 mandados cumprimos hoje, foram 28 de prisão pessoa física, 9 de interdição de pessoa jurídica e o restante dos mandados, busca e apreensão, em sua maioria, correspondem a mais de 150, entre investigações e processos judiciais.

Foto: Reprodução/DenarcPolícia mira rede ligada à vereadora Tatiana Medeiros em megaoperação do DENARC
Polícia mira rede ligada à vereadora Tatiana Medeiros em megaoperação do DENARC

“[...] Tem um astro financeiro desde o início da investigação diagnosticado em algo em torno de 53 milhões de reais apenas circulado entre os presos na manhã de hoje. Se nós envolvermos terceiros interessados, pessoas que eventualmente transitaram com esses indivíduos que são fartamente integrantes da facção criminosa Bonde dos 40, a gente rompe o patamar dos 100 milhões de reais”, detalhou o delegado.

Até o momento, 15 pessoas foram presas por participação na estrutura da célula criminosa envolvida em diversos crimes, entre lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e organização criminosa. Ao todo, foram cumpridas 76 ordens judiciais empenhadas no sequestro de bens e interdições de empresas ligadas às movimentações financeiras.

Comente