Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Trio é preso por porte ilegal e tráfico de drogas na zona Norte de Teresina

Um dos indivíduos estava armado com um revólver e chegou a sacar a arma e apontar para os policiais

Três homens foram presos na tarde dessa quinta-feira (31/07) por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas durante uma operação da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). As prisões aconteceram em dois endereços distintos do bairro Parque Brasil, na Zona Norte de Teresina.

De acordo com a PM, a ação teve início por volta das 17h, após denúncias de que Fernando da Silva Ferreira estaria armado e ameaçando moradores na Rua São Jorge. No local, os policiais realizaram a abordagem e encontraram, sobre o sofá da residência, um revólver calibre .38 da marca Rossi, além de três munições.

Foto: Divulgação/PMPITrio é preso por porte ilegal e tráfico de drogas na zona Norte de Teresina
Trio é preso por porte ilegal e tráfico de drogas na zona Norte de Teresina

Paralelamente, outra equipe foi averiguar uma denúncia de tráfico de drogas em uma residência próxima, localizada na Rua Monte Verde, no Parque Brasil 2. Ao se aproximar do endereço, os policiais foram surpreendidos por dois homens a pé.

Um deles, identificado como Ryan Gabriel Gomes da Cunha, estava armado com um revólver calibre .32 e chegou a sacar a arma e apontar para os policiais. Em reação, a equipe efetuou um disparo na perna do suspeito para contê-lo. Ryan foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece sob custódia.

Com ele foram apreendidas cinco munições de calibre .32. Já com o terceiro envolvido, Valdemir Antônio da Silva, os policiais encontraram 13 porções de maconha, uma porção de crack, uma balança de precisão e R$ 47,45 em espécie.

Material apreendido:

  • 1 revólver calibre .38 (Rossi) com 3 munições
  • 1 revólver calibre .32 (INA) com 5 munições
  • 13 porções de maconha
  • 1 porção de crack
  • 1 balança de precisão
  • R$ 47,45 em dinheiro

Todos os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Comente