Menor é apreendido suspeito de matar adolescente asfixiada no Piauí
Laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que vítima pode ter sido sexualmente abusadaUm menor de iniciais A.D.R.D.S. foi preso neste sábado (08/03), suspeito de ter assassinado Laurinda Maria Fortaleza Delfino, de 15 anos, na localidade Serra do Jatobá, em Pio IX. Segundo laudo, a adolescente foi asfixiada até a morte.

Laurinda foi encontrada morta em uma residência na zona rural do município na manhã deta sexta-feira (07/03). Foi a proprietária da casa que acionou a polícia após perceber que as portas estavam arrombadas e visualizar o corpo da vítima, além de perceber latas de cerveja espalhadas pelo chão.
Ao chegarem no local, os policiais constataram que não havia marcas de sangue ou armas no local. Após o Instituto Médico Legal (IML) realizar a perícia, foi constatado que Laurinda Maria havia sido asfixiada mecanicamente até a morte. O laudo também aponta indícios de que ela teria sido sexualmente abusada.
A.D.R.D.S. passou a ser monitorado pela polícia desde o início das investigações do caso. Ele foi interceptado na localidade Cajazeiras, também em Pio IX, enquanto estava em um carro de modelo SW4 acompanhado de outros dois indivíduos. Ele havia sido visto no local do crime na noite em que ele aconteceu, além de ter tido sua movimentação no percurso do homicídio flagrada por câmeras de segurança.
O menor foi apreendido e confessou participação no crime, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX. Um segundo suspeito envolvido também foi identificado, e a polícia faz buscas para encontrá-lo.