PM frustra “tribunal do crime” e prende casal com arma e drogas em Teresina
Polícia apreendeu revólver, drogas e celulares durante operação na zona NorteA Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), impediu a realização de um suposto “tribunal do crime” nesta terça-feira (19), no bairro Leonel Brizola, zona Norte de Teresina. Na ação, um homem e uma mulher foram presos, e uma vítima foi resgatada.

Segundo a PM, equipes de inteligência receberam informações de que integrantes de um grupo criminoso estariam reunidos em uma residência para “julgar” uma pessoa. Ao chegar ao local, os policiais flagraram três pessoas: A.C.A.D., de 20 anos, e M.d.C.V.S.N., de 26, identificados como autores, e D.D.F.d.O., de 24, que era mantida como vítima e foi libertada.
Durante a abordagem, alguns suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 sem numeração, seis munições intactas, 47 invólucros de substância análoga à maconha e três celulares.
De acordo com o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, a operação reforça o trabalho preventivo da unidade especializada e destaca que esta já é a segunda ocorrência semelhante registrada na semana.
“Mais uma ação positiva da Polícia Militar. Somente essa semana conseguimos evitar dois homicídios, intervindo em tribunais do crime na zona Norte da capital. Ontem, resgatamos a vítima, prendemos dois indivíduos e apreendemos arma, munições e drogas”, afirmou o oficial.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.