Wellington Dias rebate atriz que associou assaltantes ao Bolsa Família
O ministro se manifestou após intensa repercussão de uma fala polêmicaO ministro do Desenvolvimento e Assistência Social e Combate à Fome Wellington Dias rebateu, nesta quinta-feira (07/12), a atriz Betty Faria que associou assaltantes do Rio de Janeiro ao programa Bolsa Família.

Em seu posicionamento, o petista alega que o posicionamento da atriz é um exemplo de preconceito e falta de informações da elite do Brasil em relação ao povo. Dias ressalta que, abordar o problema da fome é bastante complexo, mas é muito mais honesto do que criar estereótipos sociais.
São os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade https://t.co/6vmZRWDDCd
— Betty Faria (@BettyFaria) December 6, 2023
“O Bolsa Família é um programa que protege mais de 19 milhões de famílias da pobreza, estabelecendo uma robusta rede que protege especialmente crianças, mulheres e pessoas em alta condição de vulnerabilidade. Comentários como esse desconsideram o papel decisivo do programa na redução da desigualdade, uma realidade secular brasileira.”, escreveu.
O ministro encerra seu posicionamento convidado Betty Faria a conhecer os programas do governo para, que assim, conheça a realidade da maioria dos brasileiros. “Muito especialmente aqueles que não têm e talvez nunca terão condições de viver uma vida tão distante da realidade, como faz uma pequena, mas barulhenta, parcela de pessoas nesse país”, alfinetou.
Confira o posicionamento do ministro:
As declarações da atriz Betty Farias atribuindo a onda de assaltos no Rio de Janeiro aos filhos do Bolsa Família é mais um exemplo de como o preconceito e a falta de informação distancia o Brasil das elites do Brasil profundo.
— Wellington Dias (@wdiaspi) December 7, 2023
Abordar as raízes dos problemas da maioria…
Veja também:
Atriz Betty Faria é criticada por associar criminosos ao Bolsa Família