Vereador diz em sessão da Câmara que flagrou 'guabiru' na Prefeitura de Teresina
Declaração foi dada durante uma discussão na casa legislativa sobre o problema do lixo na capitalO vereador Ismael Silva (PSD) alegou, durante audiência pública desta terça-feira (12/12), realizada na Câmara Municipal para debater a situação da limpeza pública da capital, que o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) não consegue limpar o Palácio da Cidade e que no local os ratos caminham por cima de xícaras e pratos. A sessão foi proposta pelo vereador Luiz Lobão (MDB).

Em sua fala o vereador diz que, se o chefe do executivo não consegue limpar nem a sede do executivo municipal, não deve conseguir gerir o sistema de limpeza urbana na capital. Ismael continua sua denuncia reforçando que a Prefeitura de Teresina realizou três audiências públicas para contratação de uma nova empresa para tomar de conta do lixo na cidade.
No decorrer da sessão o vereador pediu a fala novamente, após ser questionado por parlamentares da base, que apontaram como falta de respeito a fala, mas Ismael rebateu. “Reitero é o que a gente encontra na sede do Palácio da Cidade e nas ruas de Teresina e aqui mais uma vez deixar claro, que não faltei com respeito e só mostrei a realidade. Na verdade, até me equivoquei. Não era um rato. Como a gente diz no interior, era um guabiru”, disse.
Veja o vídeo:
Veja também:
TCE aponta irregularidades em licitação com empresa de limpeza urbana de Teresina