Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Vereador diz em sessão da Câmara que flagrou 'guabiru' na Prefeitura de Teresina

Declaração foi dada durante uma discussão na casa legislativa sobre o problema do lixo na capital
Painel Político

O vereador Ismael Silva (PSD) alegou, durante audiência pública desta terça-feira (12/12), realizada na Câmara Municipal para debater a situação da limpeza pública da capital, que o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) não consegue limpar o Palácio da Cidade e que no local os ratos caminham por cima de xícaras e pratos. A sessão foi proposta pelo vereador Luiz Lobão (MDB). 

Foto: ReproduçãoVereador diz em sessão da Câmara que flagrou 'guabiru' na Prefeitura de Teresina
Vereador diz em sessão da Câmara que flagrou 'guabiru' na Prefeitura de Teresina

Em sua fala o vereador diz que, se o chefe do executivo não consegue limpar nem a sede do executivo municipal, não deve conseguir gerir o sistema de limpeza urbana na capital. Ismael continua sua denuncia reforçando que a Prefeitura de Teresina realizou três audiências públicas para contratação de uma nova empresa para tomar de conta do lixo na cidade. 

No decorrer da sessão o vereador pediu a fala novamente, após ser questionado por parlamentares da base, que apontaram como falta de respeito a fala, mas Ismael rebateu. “Reitero é o que a gente encontra na sede do Palácio da Cidade e nas ruas de Teresina e aqui mais uma vez deixar claro, que não faltei com respeito e só mostrei a realidade. Na verdade, até me equivoquei. Não era um rato. Como a gente diz no interior, era um guabiru”, disse. 

Veja o vídeo: 

Veja também:

TCE aponta irregularidades em licitação com empresa de limpeza urbana de Teresina

Comente