Vereador critica mudança de relator do orçamento na Câmara de Teresina
Gustavo de Carvalho foi substituído por Alan Brandão após declarar apoio ao pré-candidato do PTO vereador Deolindo Moura (PT) se manifestou, na manhã desta quinta-feira (09/11), sobre a troca do relator do orçamento de 2024 na Câmara de Teresina. Gustavo de Carvalho (PSDB) comandava as articulações da proposta mas, depois de declarar apoio a pré-candidatura Fábio Novo (PT), foi substituído por Alan Brandão (PDT). A mudança foi sugerida pelo Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).

Deolindo, que participa da Comissão de Finança e Orçamento, elogiou o parlamentar tucano que aderiu ao Novo, explicando que o orçamento, como um todo, tem muitas problemáticas, mas é necessário pensar no interesse de Teresina de forma coletiva e não de forma individual. “Ninguém vai prejudicar a cidade de Teresina, ninguém vai prejudicar o orçamento. Muito pelo contrário, nós queremos poder adequá-lo de forma dialogada com o executivo, com o líder do prefeito aqui nesta casa para que possamos chegar aos denominadores comuns que sejam de interesse da cidade e não de interesse individual”, destacou.
O petista citou o exemplo da Defesa Civil que teve uma limitação significativa no orçamento em 2024, com a redução de recursos de R$ 4 milhões para R$ 1 milhão. “Se houver um grande alagamento na cidade, a Defesa Civil fica desamparada, mas esses recursos podem ser remanejados. O fato é que dentro das negociações que serão feitas com as categorias, por exemplo, secretarias que deram o plano de carreira e salário, são elas que precisam trabalhar a questão financeira”, pontuou.