‘Quem ganha mais tem que pagar mais’, diz Fábio Novo sobre Reforma Tributária
Deputado se manifestou após aprovação do Projeto de Lei no Senado e encaminhado para CâmaraO deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Teresina Fábio Novo se manifestou, nesta quinta-feira (09/11), sobre a aprovação da Reforma Tributária no Senado Federal. O placar foi o mesmo tanto no primeiro como no segundo turno: 53 a 24.

O postulante ao Palácio da Cidade em 2024 destacou que a proposta estava adormecida no Congresso Nacional há mais de 30 anos e que a medida vai unificar impostos, modelo que já vem sendo usado em alguns países europeu. “Hoje o sistema tributário não é justo. Os mais pobres pagam mais do que os mais ricos. Eu acho que quem ganha mais deve pagar mais. Na Europa já foi feita essa reforma tributária há mais de trinta anos e lá funciona como praticamente um imposto único”, explica.
Novo também destacou que o governador Rafael Fonteles domina a matéria e é um defensor assíduo das mudanças, acreditando que a proposta passará por ajustes na Câmara Federal e deve ser votada após o feriado da Proclamação da República.
Clique aqui e entenda mais da Refoma Tributária
Veja também:
Rafael Fonteles acompanha votação e comemora reforma tributária em Brasília