Advogado Victor Carvalho é eleito novo presidente do PSOL em Teresina
Na oportunidade também foi definida a data onde serão aprovadas as candidaturas da legenda em 2024O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) elegeu, neste domingo (10/12), a nova diretoria para o triênio 2024/2026 e o advogado Victor Carvalho foi escolhido como novo presidente do partido no Piauí. Na oportunidade também foi definida a data da conferência eleitoral.

De acordo com o novo presidente do PSOL seu objetivo, inicialmente, é eleger, pela primeira vez em Teresina um vereador pelo partido, além de viabilizar e potencializar os movimentos sociais da capital. “Teresina vive uma das maiores crises da sua história com uma tragédia de gestão na Prefeitura e uma Câmara de Vereadores completamente omissa. O PSOL em Teresina vai empenhar todos os esforços para eleger seu primeiro vereador ou vereadora.” afirmou.
Victor Carvalho é pós-graduando em direito eleitoral e já ocupou cargos importantes dentro do partido, como Tesoureiro Estadual, na gestão anterior. Além disso, foi Diretor de Movimentos Sociais da UNE, diretor do DCE UFPI e coordenador de campanha da candidata ao governo do Piauí em 2022, Madalena Nunes.
Conferência Eleitoral Municipal
O PSOL Teresina também aprovou a resolução eleitoral que definiu que a Conferência Eleitoral Municipal ocorrerá no segundo fim de semana de fevereiro. Nesse evento, serão aprovadas as candidaturas do partido para as eleições de 2024.
Diversas personalidades estiveram presentes no congresso para saudar o partido, como Nadja Carvalho, membro da Executiva Nacional do PSOL, representantes da Rede Sustentabilidade, da ADCESP, da frente de mulheres contra o feminicídio, do ANDES e do movimento de juventude RUA.

O partido afirma que está construindo candidaturas competitivas, que buscam representar pautas progressistas e atender às demandas da população teresinense e com a Federação PSOL-REDE ver a possibilidade de eleger dois a três vereadores na Câmara Municipal.