'Me senti atônito', diz Francinaldo Leão após agressão de Dr. Pessoa em debate
O pré-candidato fez o boletim de ocorrência após a cabeçada ao vivo em TV abertaApós ‘cabeçada’ que tomou proporção nacional, o pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSOL, Francinaldo Leão, falou sobre o assunto em entrevista ao Conecta Piauí, nesta sexta-feira (09/08).
O prefeito Dr. Pessoa alegou que Francinaldo o cuspiu e ainda relatou que vai ao médico para saber se essa saliva está contaminada. Francinaldo retrucou. “Está gravado, você vê que em todo momento eu estava com a boca fechada, em todo momento eu não abro a boca. Ele [Dr. Pessoa] se zangou depois que eu abordei a saúde pública, dizendo que até mesmo eu preciso da saúde pública, eu sei o caos que tá Teresina porque eu sou da periferia”, afirmou.

Durante a entrevista, o pré-candidato Leão pontuou que a agressão foi para o intimidar. “O que ele quis dizer é que ele é o prefeito de Teresina. Talvez se fosse com outro pré-candidato ele não faria o que fez. Mas como eu sou periférico, ele quis demonstrar poder”, enfatizou.
Ainda na oportunidade, Francinaldo disse se sentir também triste. “É muita tristeza um prefeito que foi eleito com 60 e poucos por cento de votos na capital, fazer da maneira que ele faz com o cidadão teresinense” concluiu.
Boletim de Ocorrência
A denúncia, a qual o Conecta Piauí teve acesso, foi registrada na madrugada desta sexta-feira (09/08) junto a 1ª Divisão da 6ª Delegacia Seccional de Polícia Civil. No documento é detalhado o ocorrido sobre a ‘cabeçada’ que atingiu Francinaldo Leão na região do nariz. O mesmo pede providências sobre o caso configurado como agressão por parte de Dr. Pessoa.
Confira o documento:
