MDB será naturalmente ouvido, diz Dr. Hélio sobre espaço na base de Rafael
Espaços na chapa majoritária andam disputados com incerteza do nome para candidato a viceA possibilidade de a vaga de vice-governador ser ocupada por um candidato do PT preocupa alguns, enquanto, para outros, não parece ser uma questão relevante. A continuidade do vice-governador Themístocles Filho na posição, para disputar a vaga em 2026, foi descartada. Com isso, surgiu a dúvida sobre qual partido aliado será contemplado.

Na última terça-feira (1º), o deputado estadual Henrique Pires (MDB) declarou, em entrevista à imprensa, que acredita que o partido precisa aprender a distribuir melhor os espaços com os aliados. Ele ressaltou que, se fosse o caso, todos poderiam se filiar ao PT para disputar as vagas.
Em contrapartida, nesta quinta-feira (03), o também deputado estadual Dr. Hélio (MDB) se posicionou de forma positiva sobre o atual cenário.
"O MDB é um partido absolutamente aliado, que sempre foi, na minha visão, respeitado, e será naturalmente ouvido. No momento oportuno, eu tenho certeza que todos nós estaremos muito unidos e coesos em prol daquilo que é mais importante, que é o desenvolvimento e o cuidado em relação ao povo piauiense."
O deputado também descartou qualquer possibilidade de desmanche na base e reafirmou a parceria com o governador Rafael Fonteles.