Dr. Vinicius avalia os primeiros meses como deputado estadual no Piauí
Parlamentar concedeu entrevista exclusiva ao Conecta Piauí nesta segunda-feira (13/11)O deputado estadual Dr. Vinicius (PT), em entrevista exclusiva ao Conecta Piauí nesta segunda-feira (13/11), avaliou, até então, como positiva seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Piauí.

Sendo eleito com 33.437 votos em 2022, o parlamentar explica, com otimismo, os primeiros meses com uma cadeira na Alepi, unindo sua experiência como médico e a jornada recente de político. “Estamos tendo mais acesso para poder conversar, as portas se abrem mais rápido pra poder resolver. Fora a destinação de recursos, conseguimos ter participação dentro do governo, direcionando recursos, orientando onde aplicar verba pública. Então a gente facilita o diálogo”,
O parlamentar pontuou que sua experiência como médico agrega no seu fazer político, facilitando o momento de identificar problemas de uma determinada comunidade com leis e projetos. “Vamos criando mais relações, ampliando a base política, o que é importante não é apenas pensando em votos, porque quando você amplia a parte política você amplia o conhecimento de cada local. Logo mais informações vão chegar até a gente, para poder realmente implementar ações dentro do do legislativo e cobrar o executivo”, explica.
O médico aproveitou a oportunidade para destacar o momento em que foi eleito, juntamente com o governador Rafael Fonteles (PT), que, assim como ele, é jovem e relembrou a gestão do ex-governador e atualmente ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Wellington Dias (PT).
“Acho que o Wellington Dias teve uma visão de futuro muito importante porque ele passou 20 anos organizando o estado, colocando em uma linha correta. Melhorou a questão financeira, elevou o índice de desenvolvimento do nosso estado, saiu de de muito baixo quando ele assumiu em 2003 e ao final do seu quarto mandato entregou com alto índice de desenvolvimento humano e com a economia mais ajustada, com recurso no cofre público que está permitindo esse novo momento do governador Rafael”, explica.