Dr. Pessoa exonera chefe da gerência financeira da FMS e diretores de hospital
Reforma administrativa acontece depois do estopim da crise de saúde pública que a capital enfrentaO prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) exonerou a chefe da gerência financeira da Fundação Municipal de Saúde (FMS), além de dois diretores do hospital Mariano Castelo Branco, localizado na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (03/01) do Diário Oficial do Município.

No documento a gestora Francislay Ferreira de Sousa Silva, chefe da gerência executiva da FMS, responsável pelo financeiro do órgão foi exonerada e Giliane Keline Melo Mariano assumiu o cargo. O diretor clínico Carlos Gilvan Nunes de Carvalho e a diretora de enfermagem Tagila Andreia Viana dos Santos também foram exonerados dos cargos. Foram nomeados Samyres Batista de Medeiros e Felipe Carvalho Teles, respectivamente.
A pequena reforma administrativa acontece depois do estopim da crise de saúde pública que a capital enfrenta, onde equipamentos de ultrassom, raio-x e tomografia foram retirados do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por falta de pagamentos.
Outro nome que pode ser retirado do cargo é do procurador Ari Ricardo, atualmente presidente da FMS. O nome cotado para assumir é o do atual diretor do HUT, Ítalo Sales, que assumiu o cargo recentemente.