Comandante da PM-PI, Scheiwann Lopes, não descarta disputar as eleições de 2026
Declaração foi dada após solenidade que celebrou os 190 anos da corporação na AlepiO comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, não descartou a possibilidade de disputar um cargo eletivo nas eleições de 2026. A declaração foi dada nesta segunda-feira (23), logo após a sessão solene em homenagem aos 190 anos da PM-PI, realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Ao ser questionado sobre sua possível candidatura no próximo pleito, o coronel respondeu que no momento seu compromisso segue em ser o de fazer o melhor comando possível.
" O meu trabalho, o meu foco agora é comandar a Polícia Militar da melhor forma possível, apoiado pelos nossos coronéis e pelos grupos de praças que fazem a polícia no dia a dia. O meu compromisso é esse, o compromisso assumido com o governador e com o secretário Chico Lucas”.
No entanto, ao concluir sua fala, o comandante deixou aberta a possibilidade de entrar na disputa:
“O futuro dirá, porque eu recebo missões, e como bom soldado, eu recebo missões e cumpro”.
A fala reforça as especulações sobre o nome de Scheiwann Lopes no cenário político estadual. Nos bastidores, o comandante é frequentemente citado como possível candidato a cargo majoritário ou proporcional nas eleições do próximo ano.