Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Com ampla maioria, Alepi aprova criação de novas secretarias no Governo do Piauí

O texto segue agora para sanção do governador Rafael Fonteles
Painel Político

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça (17), o projeto do Governo que cria a Secretaria do Trabalho e Emprego e transforma a Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM) em Secretaria de Comunicação. Foram 19 votos a favor e 2 contra. O texto segue agora para sanção do governador Rafael Fonteles. 

Foto: ReproduçãoAlepi
Alepi

A proposta também altera o nome da Secretaria de Assistência Social, que passa a se chamar Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. 

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, destacou que a criação da nova Secretaria do Trabalho e Emprego tem como foco fortalecer as ações de qualificação profissional, sem gerar novos cargos ou aumento de gastos públicos. 

Segundo ele, parte do orçamento da atual Secretaria de Assistência Social será realocada para permitir, a partir do próximo ano, parcerias voltadas à capacitação da mão de obra no estado. 

“O recurso da Secretaria de Assistência Social será desmembrado para que, no ano que vem, o governo possa fazer parcerias para qualificar mão de obra”, disse. 

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), presidente da Comissão de Administração Pública e Política Social, afirmou que, apesar de não integrar a base governista, não votaria contra a criação da Secretaria do Trabalho e Emprego por reconhecer sua relevância para o estado.

“Já estive à frente da Secretaria do Trabalho, onde conseguimos gerar mais de 15 mil empregos e qualificar mais de 20 mil pessoas. Tenho convicção de que essa nova estrutura trará benefícios concretos para os trabalhadores do Piauí”, destacou o parlamentar.

Comente