Caso ocorra, aliança de Silvio Mendes e Jeová é a prova de plano contra Bárbara
Fábio Novo declarou que o rompimento político se deu pois ela foi deixada de lado pelo ProgressistasA adesão da deputada Bárbara do Firmino (PP) à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) foi ocasionada pelo alinhamento do superintendente da SAAD Sul Jeová Alencar com o ex-prefeito Sílvio Mendes. A informação chegou a ser negada pelo médico, mas, caso a aliança se concretize, o plano contra a deputada será consolidado.

O rumor sobre a possível aliança foi revelado pelo pré-candidato do PT em entrevista ao Jornal do Piauí, exibido pela TV Band pouco depois da adesão da deputada Bárbara do Firmino. A informação foi negada por Sílvio Mendes, que alegou que negou a composição da chapa com o deputado licenciado.
Nos últimos dias o nome de Jeová foi colocado em jogo novamente, inclusive com notícias de um iminente rompimento com o prefeito Dr. Pessoa. O superintendente da SAAD Sul é presidente do Republicanos no Piauí e um dos principais aliados do atual chefe do executivo.
Informações dos bastidores da política no Piauí apontam que nos próximos dias Jeová Alencar deve se posicionar sobre os rumores, mas, se ele romper com a atual gestão ficará claro que o deputado licenciado sempre esteve na estratégia política de Sílvio Mendes na composição da chapa majoritária de 2024.