Câmara aprova audiência pública para debater Lei do Silêncio em Teresina
Vários músicos compareceram na sessão que colocou em votação a solicitaçãoA Câmara Municipal de Teresina convocou, nesta terça-feira (12/12), uma audiência pública para debater e propor alterações na Lei do Silêncio em Teresina. A solicitação foi feita pelo vereador Roberval Queiroz (União Brasil) e foi acatada pelos parlamentares da casa por unanimidade.

Na sessão o vereador Roberval, que solicitou a emenda, diz que o setor musical ficou bastante prejudicado durante a pandemia e, com as constantes operações ‘Silêncio e Paz’ em Teresina prejudica novamente o trabalho dos profissionais. O parlamentar pediu sensibilidade para os colegas para que, com o debate público, a lei seja alterada.
“É de suma importância para que os profissionais da música possam trabalhar, principalmente após uma pandemia desta, na qual eles ficaram parados. E a gente percebe que os 50 dB, o qual é colocado na lei, é insignificante para que eles possam trabalhar. Se a gente colocar hoje um liquidificador e colocar o aparelho próximo, ele já ultrapassa esses 50 dB”, explica.
O presidente da Associação dos Músicos do Piauí, Cássio Bruno, compareceu na sessão acompanhado de outros profissionais da área e destacou que o limite, para não atrapalhar o trabalho musical, deveria variar entre 120 e 150 decibéis. A data estipulada para o debate ainda não foi definida.
Veja também:
Secretário Chico Lucas solicita mudanças na Lei do Silêncio na Câmara de Teresina