Câmara derruba veto que proibia ampliação do cadastro reserva do concurso da Semec
Michel Saldanha esteve na Casa Municipal Legislativa e acompanhou a votaçãoOs vereadores da Câmara Municipal de Teresina (CMT), derrubaram, nesta quarta-feira (28/08), o veto parcial da Prefeitura sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2025. O prefeito Dr. Pessoa (PRD) sancionou o texto no dia 31 de julho, mas vetou 6 emendas apresentadas pelos parlamentares.
De acordo com o autor do projeto, Ismael Silva, hoje foi uma vitória importante. “Em especial para a cidade de Teresina, derrubamos esse veto”, afirmou. O parlamentar ainda afirmou que a ação do Palácio da Cidade foi de natureza política.

O autor ainda afirmou que a presença de Saldanha na Casa Legislativa Municipal foi para ficar ‘rondando’ a base do prefeito para manter o veto.Por sua vez, Michel Saldanha, Secretário da Semgov, afirmou que sua ida à Câmara é sempre para tratar de projetos para a cidade de Teresina”, respondeu.
Confira o vídeo:
Entenda
As modificações feitas pelos parlamentares municipais tinham a finalidade de ampliar vagas reservas em concursos futuros do município para os cargos de pedagogos e psicopedagogos. O recurso, no entanto, foi barrado pelo Palácio da Cidade.
Durante a análise, 15 vereadores votaram favoráveis à derrubada do veto. Autor da proposta modificativa, o vereador Ismael Silva (Progressistas) afirmou que o veto tem natureza política.