Sessão proposta por Limma celebra 25 anos do Centro de Juventude Madre Cabrini
A cerimônia homenageou a trajetória da instituição na formação e inclusão de jovens piauiensesA Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta quarta-feira (20), uma sessão solene em homenagem aos 25 anos do Centro de Juventude Santa Cabrini, fundado pelas irmãs missionárias do Sagrado Coração de Jesus. Ao longo de sua história, a instituição já beneficiou mais de 72 mil pessoas, por meio de atividades educativas, culturais, esportivas e de cidadania, que ampliam horizontes, despertam talentos e fortalecem valores humanos, especialmente na região da Vila Irmã Dulce e do Promorar, em Teresina.
O proponente da solenidade, o deputado Francisco Limma (PT), vice-presidente da Alepi, ressaltou a relevância do Centro na construção de oportunidades e na transformação social.

“Teresina e o Piauí devem muito ao trabalho realizado pelo Centro de Juventude Santa Cabrini. Ao completar 25 anos de caminhada, esta instituição nos ensina que é possível unir fé, solidariedade e ação social. Celebramos a vida de tantas crianças e jovens que tiveram sua realidade mudada pela atuação firme e amorosa deste Instituto. Celebramos também a coragem e a dedicação de todos aqueles que, ao longo desses anos, fizeram parte dessa missão: religiosas, educadores, voluntários, parceiros e apoiadores", destacou.
A diretora do Centro, irmã Denise Morra, relembrou os desafios da fundação e destacou o compromisso das Missionárias Cabrinianas com a redução das desigualdades sociais. “Foram anos de desafios, mas também de conquistas. Cada jovem que passou por aqui leva consigo não apenas conhecimentos, mas valores de solidariedade, respeito e fé. Este é o legado que queremos continuar construindo”, falou durante a homenagem.

A solenidade reuniu autoridades, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil. Entre os presentes estiveram a Defensora-Geral do Estado, Carla Yáscar, o ouvidor-geral externo da Defensoria Pública, Thiago Rodrigues, a secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, além de estudantes, voluntários e parceiros do projeto.