Aldo Gil afirma que prefeito vai passar por um 'vale da sombra da morte'
Deputado deixou a gestão da SDU sul e voltou a Assembleia Legislativa do PiauíNesta quarta-feira (4), o Deputado estadual Aldo Gil (PP), volta ao cargo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), após seis meses à frente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul. Em entrevista à imprensa, o parlamentar destacou que a experiência o agregou muito, mas que neste momento o prefeito vai “passar pelo vale da sombra da morte”, se referindo as dívidas enfrentadas pela Prefeitura Municipal de Teresina.

Trocas
O deputado deixou a SDU Sul para assumir um papel de oposição ao governo do estado dentro da Alepi, segundo o mesmo. Agora, quem assume à frente da Superintendência é o ex-vereador da capital, Aluísio Sampaio (PP), que estava na coordenação da Secretaria de Meio Ambiente, que vai seguir no comando do também deputado estadual Bessah (PP).
Saída amena
De acordo com Gil, sua saída da pasta foi tranquila, e ele segue grato pelo tempo em que passou no cargo, mas ressaltou que a população já tem ciência da situação financeira da capital.
“Só tenho a agradecer ao prefeito Silvio Mendes, que sempre foi muito receptivo comigo, sempre me recebeu muito bem. Nós tínhamos reuniões semanais toda segunda-feira com as SDU’s, com a Secretaria do Meio Ambiente, com a Secretaria de Planejamento, e cada um tinha a sua oportunidade de falar dos problemas do que estava sendo planejado para ser feito. Infelizmente, a cidade de Teresinha está passando por um problema que eu acho que já está mais do que escancarado na mídia, a população está mais do que ciente do problema financeiro, do rombo deixado pela gestão anterior [...] Ele vai passar por um vale da sombra da morte, como diz a história, mas eu tenho certeza que até o final do mandato ele coloca a casa em ordem.”, finalizou.