Embrapa Meio-Norte realiza Dia de Campo na Fazenda Sol Posto, em Campo Maior
O evento reuniu cerca de 150 participantes, entre agricultores, pecuaristas e técnicosA Embrapa Meio-Norte realizou, na Fazenda Sol Posto, em Campo Maior, a cerca de 80 km de Teresina, um Dia de Campo voltado à apresentação de tecnologias para a produção animal em sistemas integrados. O evento reuniu cerca de 150 participantes, entre agricultores, pecuaristas, técnicos de extensão rural e estudantes.

Com uma programação voltada para a prática, o objetivo foi mostrar como a integração entre lavoura e pecuária pode beneficiar tanto o solo quanto a produtividade animal. "Realizamos várias aulas práticas para levar ao público presente a compreensão sobre a importância da integração lavoura-pecuária no incremento de benefícios para o solo e a produção animal", destacou Anísio Lima, diretor-geral da Embrapa Meio-Norte.
A presença expressiva de jovens também foi um dos destaques do evento. Estudantes de escolas agrícolas de São Raimundo Nonato e do Instituto Federal do Piauí (IFPI) de Campo Maior marcaram presença e mostraram grande interesse nas atividades.
"É o futuro do campo. São peça importante na sucessão familiar. Fico feliz em ver o engajamento dos estudantes, a preocupação em aprender", afirmou Diego Paz, superintendente do Senar Piauí.
O Dia de Campo reforça o papel da Embrapa na difusão de tecnologias sustentáveis e na capacitação de produtores e futuros profissionais do agronegócio, com foco na inovação e na preservação dos recursos naturais.


