Flamengo-PI firma parceria com UFPI para mandar treinos no Campus Teresina
A equipe rubro negra buscava um local para treinar durante a Série B do estadualO Flamengo-PI realizou uma reunião com a administração superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, para utilizar o setor de esportes para treino da equipe que vai disputar a Série B do estadual. Durante o encontro, ficou acertado que o rubro negro vai utilizar o Departamento de Educação Física, das 15h às 18h, de segunda a sexta-feira, durante os jogos da Série B do Campeonato Piauiense.

O presidente do Flamengo-PI, André Russo, agradeceu à reitoria pela parceria, destacando os benefícios mútuos para as instituições. "O Flamengo-PI, após uma década, encontrou um local que é muito importante, já que o Clube não possui instalações próprias. Essa parceria com uma instituição federal é essencial para a visibilidade do Clube e, também, para a Universidade, que pode revelar novos atletas, especialmente na preparação para a Série B do Campeonato Piauiense", finalizou Russo.
A chefe do Departamento de Educação Física, Dionis Machado, destacou a empolgação com a parceria, ressaltando os benefícios para os estudantes. "Essa parceria é muito valiosa porque dá visibilidade ao Curso e ao setor de esportes. Nossos alunos terão mais campos de atuação e uma maior convivência e experiência na área de futebol. É uma grande satisfação termos essa oportunidade de parceria", comentou.

Com informações da Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Preparação do Flamengo-PI em meio a processos e dividas
O Flamengo-PI se prepara para disputar a segunda divisão do Campeonato Piauiense 2024. Apesar do entusiamo da nova diretoria em participar da competição, a Raposa terá que superar desafios fora de campo para poder subir de volta à elite do estadual.
Para compor o elenco, a diretoria informou ao Conecta Piauí que jogadores que disputaram a Série A de 2024 pelo Oeirense serão chamados para defender as cores do rubro-negro piauiense. Serão cerca de seis atletas que vão chegar. Além disso, a base também deve ser utilizada e cerca de oito atletas vão ser promovidos ao elenco profissional.
A diretoria tem se esforçado para iniciar a segundona de forma mais tranquila. Entretanto, o clube ainda esbarra em um "monstro" que atormenta o rubro nego há anos: dívidas e processos internos. Atualmente, o Flamengo-PI tem cerca de 50 processos em andamento que juntos somam cerca de R$ 2 milhões, segundo André Russo. Segundo o presidente, esse "clima" de processos e dívidas dentro do clube tem causado um desconforto e tirado o foco para o início da competição.

"Claro que isso atrapalha muito o trabalho, porque a gente tem que estar focado no acesso, focado no trabalho da segunda divisão, na montagem de elenco, na questão orçamentária, mas isso acaba atrapalhando a gente porque cada dia que passa somos surpreendidos com mais um processo, com mais alguma notificação. Deixando bem claro, não é da nossa gestão. Infelizmente, são de gestões de 2022 para trás. E a gente tem que conviver com isso, infelizmente. Então, até solucionar isso, vai levar um certo tempo ainda", revela André Russo, presidente do Flamengo-PI.
Confira a matéria completa: Flamengo encontra dificuldades na montagem do elenco devido a processos e dívidas