Aos 79 anos, Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica
Exames apontam condição nas pernas; Casa Branca diz que saúde do ex-presidente é estávelA Casa Branca informou nesta quinta-feira (17) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 79 anos, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica após apresentar inchaço nas pernas. Segundo a porta-voz Karoline Leavitt, a condição foi identificada durante uma avaliação médica de rotina e é considerada comum e benigna.

A insuficiência venosa crônica é caracterizada pela dificuldade das veias das pernas em levar o sangue de volta ao coração, o que pode causar inchaço, dor e sensação de peso nos membros inferiores. De acordo com o boletim, não foram encontrados sinais de trombose venosa profunda nem de doenças arteriais.
Nos últimos dias, imagens que circularam nas redes sociais mostraram hematomas nas mãos de Trump, levantando especulações sobre seu estado de saúde. Segundo a Casa Branca, as marcas foram causadas por “irritações leves nos tecidos moles”, atribuídas ao uso contínuo de aspirina, utilizada como medida preventiva para a saúde cardiovascular, e ao grande número de apertos de mão em compromissos públicos.
Trump passou por uma bateria de exames, incluindo hemograma, testes metabólicos, exames de coagulação, d-dímero, marcadores cardíacos e outros indicadores clínicos. Todos os resultados, segundo o governo, estavam dentro dos padrões normais.