Governo do Piauí realiza leilão de imóveis públicos em quatro cidades
Seis imóveis públicos em Teresina, Picos, Piripiri e Demerval Lobão vão a leilão dia 19 de agostoSeis imóveis urbanos e rurais pertencentes ao Estado do Piauí serão leiloados no dia 19 de agosto de 2025. O leilão será realizado de forma totalmente online, a partir das 15h, por meio da plataforma www.leilaovip.com.br. A ação é conduzida pela Secretaria da Administração (Sead) e foi oficializada com a publicação do edital no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (17).

Entre os imóveis disponíveis estão estruturas que já serviram à administração pública, como o antigo Fórum de Teresina, localizado na Rua Coelho de Resende; o antigo Centro Social Urbano de Piripiri; o prédio onde funcionava o 1º Distrito Policial de Picos; além de antigos postos fiscais da Sefaz na BR-316 e outros terrenos em áreas urbanas e rurais. Os lotes estão distribuídos entre os municípios de Teresina, Picos, Piripiri e Demerval Lobão.
Segundo a diretora de Gestão de Patrimônio Imobiliário da Sead, Bárbara Dantas, todo o processo será transparente e segue os trâmites legais. “O leilão é 100% virtual e aberto ao público. Os interessados precisam apenas se cadastrar previamente no site da Leilão Vip e seguir as instruções. É uma ótima oportunidade para investidores e também uma forma eficiente de racionalizar o patrimônio do Estado”, ressaltou.
A iniciativa faz parte da política de modernização da gestão patrimonial do Governo do Estado, com foco em eficiência e aproveitamento de ativos ociosos. “Esses imóveis estavam sem uso, e agora podem ganhar nova vida, seja no setor comercial, habitacional ou produtivo. Estamos promovendo uma gestão mais estratégica dos nossos bens públicos”, destacou o secretário da Administração, Samuel Nascimento.
Para quem deseja participar, todas as informações sobre os lotes, incluindo localização, valor inicial e imagens, estão disponíveis no site www.leilaovip.com.br.