Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Fernando Lima mantém atuação da CPI do Lixo durante recesso parlamentar

O objetivo é garantir a continuidade dos serviços e evitar que a população seja prejudicada
Redação

Mesmo durante o recesso parlamentar, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Lixo da Câmara Municipal de Teresina continua com suas atividades. Nesta quinta-feira (17), o vereador Fernando Lima, presidente da comissão, participou de uma reunião com a direção da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) para tratar da continuidade dos serviços de limpeza pública na capital.

Também estiveram presentes os vereadores Luis André e Deolindo Moura, membros da CPI, além do presidente da ETURB, Vicente Moreira, do diretor técnico Roberto Fernandes e da diretora administrativa e financeira, Lília Guimarães.

Foto: Reprodução/ ASCOMFernando Lima mantém atuação da CPI do Lixo durante recesso parlamentar
Fernando Lima mantém atuação da CPI do Lixo durante recesso parlamentar

Durante o encontro, foi discutida a possibilidade de um acordo com a empresa atual responsável pela limpeza urbana, até que o novo processo licitatório seja finalizado. O objetivo é garantir a continuidade dos serviços e evitar que a população seja prejudicada com possíveis interrupções.

A comissão também cobrou mais eficiência na execução dos serviços de capina, coleta e varrição em todas as regiões da cidade, além da apresentação de relatórios detalhados dos custos relacionados à limpeza pública.

Para o vereador Fernando Lima, a atuação da CPI mesmo durante o recesso é uma resposta às cobranças da população.

“A cidade precisa de soluções concretas. A CPI continua atuando porque a população cobra respostas, e é por ela que seguimos firmes na fiscalização”, declarou.

A CPI do Lixo foi criada com o objetivo de investigar possíveis irregularidades e falhas na prestação dos serviços de limpeza em Teresina, garantindo transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos.

Comente