Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Flamengo encontra dificuldades na montagem do elenco devido a processos e dívidas

O presidente do clube comentou sobre as dívidas e a contratação de jogadores há 26 dias da Série B

O Flamengo-PI se prepara para disputar a segunda divisão do Campeonato Piauiense 2024. Apesar do entusiamo da nova diretoria em participar da competição, a Raposa terá que superar desafios fora de campo para poder subir de volta à elite do estadual. 

Para compor o elenco, a diretoria informou ao Conecta Piauí que jogadores que disputaram a Série A de 2024 pelo Oeirense serão chamados para defender as cores do rubro-negro piauiense. Serão cerca de seis atletas que vão chegar. Além disso, a base também deve ser utilizada e cerca de oito atletas vão ser promovidos ao elenco profissional. O presidente do Flamengo-PI, André Russo, esteve presente durante a semifinal do Piauiense Sub-20 e falou que o clube sonda jogadores da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), que vai disputar a final da competição na próxima quinta-feira (01/08).

"O Picos está disputando os jogos da final e estamos vendo alguns nomes que a gente está sondando, em questão de que já tem alguns acertos, relação de conversas. Acho que até o dia 10 (agosto), no máximo, que é o dia que a gente vai se apresentar, a gente já vai estar pelo menos com o time já bem definido em relação a isso", fala o presidente.

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíAndré Russo, presidente do Flamengo-PI
André Russo, presidente do Flamengo-PI

A diretoria tem se esforçado para iniciar a segundona de forma mais tranquila. Entretanto, o clube ainda esbarra em um "monstro" que atormenta o rubro nego há anos: dívidas e processos internos. Atualmente, o Flamengo-PI tem cerca de 50 processos em andamento que juntos somam cerca de R$ 2 milhões, segundo André Russo. Segundo o presidente, esse "clima" de processos e dívidas dentro do clube tem causado um desconforto e tirado o foco para o início da competição.

"Claro que isso atrapalha muito o trabalho, porque a gente tem que estar focado no acesso, focado no trabalho da segunda divisão, na montagem de elenco, na questão orçamentária, mas isso acaba atrapalhando a gente porque cada dia que passa somos surpreendidos com mais um processo, com mais alguma notificação. Deixando bem claro, não é da nossa gestão. Infelizmente, são de gestões de 2022 para trás. E a gente tem que conviver com isso, infelizmente. Então, até solucionar isso, vai levar um certo tempo ainda", revela André.

Segundo André Russo, o clube tem se articulado para pagar as dívidas. 

"O Corpo Direito está tratando essas questões das dívidas do Flamengo e ver também o que a gente vai fazer em relação a uma proposta que vamos estar oferecendo à justiça, tentando também dar alguma garantia em relação a isso, porque sem isso a gente não consegue fazer um planejamento e também fazer um pedido de carência para começar a pagar esse valor", esclarece o presidente.

Foto: Reprodução/Redes SociaisA base deve ser utilizada e cerca de oito atletas vão ser promovidos ao elenco profissional
A base deve ser utilizada e cerca de oito atletas vão ser promovidos ao elenco profissional

Apesar dos problemas encontrados pelo rubro negro, a diretoria está otimista em relação ao início do Estadual Série B. A Raposa caiu para a segunda divisão em 2022, quando somou apenas 14 pontos na Série A, e, desde então, permaneceu na competição. Para 2024, a diretoria busca contar com a torcida presente no estádio para incentivar e trazer mais apoio ao elenco, em busca do acesso à elite.

"A gente quer contar também com o apoio do torcedor do Flamengo. Eu acho que o momento agora é de união, é de apostar, é de incentivar. A gente vai montar um time realmente que vai entrar para disputar a vaga. A gente sabe da dificuldade, mas a Série B vai ser bem difícil para todo mundo, não é só para o Flamengo. E futebol, você sabe que se decide dentro de campo. Então, nos bastidores, às vezes, a gente vê muito auê, muito alarde, mas o nosso foco é dentro do campo, é dentro do trabalho", finaliza André Russo.

Piauiense Série B 2024

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou na última terça-feira (23/07) o arbitral do Campeonato Piauiense Série B na sede da instituição.  Durante a reunião, foi definida a fórmula de disputa do campeonato, que ocorrerá em duas fases. Na primeira fase, os times formarão um grupo único e jogarão em sistema de ida e volta. Os dois melhores colocados avançarão para a final, que será disputada em jogo único com mando de campo do time que tiver a melhor colocação na fase de grupo. O campeonato terá início no dia 24/08.

Em 2024, a competição conta com o retorno dos times da cidade de Campo Maior para disputarem o maior clássico do município. Flamengo e Piauí vão lutar para retornar à Série A da competição, após não obterem êxito em anos anteriores. A novidade fica por conta do estreante Clube Atlético Piauiense (CAP), que vai disputar pela primeira vez uma competição estadual do futebol profissional.

Comente