Menino de 9 anos tem lápis cravado na cabeça após agressão em escola de São Paulo
A direção da Escola Municipal Mahatma Gandhi e a Prefeitura de Praia Grande não se pronunciaramUm aluno de 9 anos precisou ser hospitalizado depois de ter um lápis cravado na cabeça durante uma agressão sofrida dentro da Escola Municipal Mahatma Gandhi, em Praia Grande, litoral de São Paulo. O caso aconteceu na última terça-feira (19), enquanto a turma estava em sala de aula com um professor. Com informações do portal Metrópoles.
Segundo a mãe do garoto, Karoline Sthefani Martins Nascimento, o filho, Kaue Martins Nascimento, já vinha sendo alvo de agressões recorrentes por parte de um colega de classe. No dia do episódio, Kaue desenhava quando foi provocado pelo menino, que chegou a rasgar sua folha. Ao gesticular pedindo que ele parasse, acabou encostando o lápis no colega, o que gerou revolta.
“Não machucou, mas o menino ficou muito bravo e agrediu meu filho com socos no rosto”, relatou Karoline. O professor interveio e a escola registrou uma ocorrência. No entanto, ao arrumar os materiais para ir embora, Kaue foi surpreendido com uma nova agressão: o colega fincou um lápis em sua cabeça.

A vítima foi socorrida por uma ambulância chamada pela direção da escola. No entanto, a mãe afirma que não foi comunicada do ocorrido e só soube da gravidade quando chegou para buscar o filho. “Fui saber do ocorrido quando cheguei para buscar meu filho. E a escola também não entrou em contato comigo hoje, eu que fui até lá conversar com a diretora”, disse.
No hospital, os médicos conseguiram retirar parte do lápis, mas não encontraram a ponta. Por isso, Kaue deve permanecer 10 dias em observação, para verificar se haverá reação que indique a necessidade de uma cirurgia. A mãe ainda registrou boletim de ocorrência e foi informada de que o agressor foi transferido para outra unidade de ensino.
Até o momento, a direção da Escola Municipal Mahatma Gandhi e a Prefeitura de Praia Grande não se pronunciaram sobre o caso.