Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

'Teu filho babaca', diz Malafaia sobre Eduardo Bolsonaro em áudio citado pela PF

Pastor repreende deputado em áudio enviado a Bolsonaro e anexado ao relatório do inquérito de golpe
Conecta Brasil

Um áudio do pastor Silas Malafaia enviado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi incluído no relatório da Polícia Federal (PF) que embasou o indiciamento do ex-chefe do Executivo e do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (20/8).

Foto: Reprodução/ Marcelo Camargo- Agência BrasilSilas Malafaia e Eduardo Bolsonaro
Silas Malafaia e Eduardo Bolsonaro

Na gravação, Malafaia critica discursos de tom nacionalista feitos por Eduardo e afirma ter repreendido o parlamentar.
“Toda a arrombada que o Trump deu no mundo é sobre economia. Com o Brasil, é sobre você, cara. A faca e o queijo tá na sua mão, cacete. E não podemos perder isso. E vem teu filho babaca falar merda, dando discurso nacionalista, que sei que você não é a favor disso. Dei-lhe um esporro, cara. Mandei um áudio para ele de arrombar. E disse: a próxima que tu fizer, gravo um vídeo e te arrebento, falei para o Eduardo. Vai para o meio de um cacete, pô”, disse Malafaia.

Segundo a PF, Jair Bolsonaro e Eduardo foram indiciados por coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito por meio de restrição ao exercício dos poderes constitucionais. As apurações tratam de suposta tentativa de golpe de Estado entre 2022 e 2023 no âmbito da Ação Penal nº 2668, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

O relatório será encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), responsável por decidir se apresenta denúncia ao STF ou arquiva o caso. O indiciamento ocorre em meio a sanções dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras e críticas do ex-presidente Donald Trump, que classificou a ação como “caça às bruxas”.

Confira a gravação: 

Comente