Professora é demitida após agredir criança de 4 anos com livros em Caxias do Sul
Família descobriu agressão após dentista levantar suspeitas sobre versão da professoraUma professora de uma escola particular em Caxias do Sul (RS) foi desligada da instituição depois de agredir um aluno de apenas quatro anos dentro da sala de aula. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (18) e já é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Imagens do circuito interno de segurança mostram a mulher gritando com o menino antes de atingi-lo com uma pilha de livros. Em seguida, a professora aparece tentando limpar o rosto da criança e a leva até o banheiro para lavar a boca.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Thalita Andrich, dois boletins de ocorrência foram registrados no mesmo dia: um pelos pais e outro pela própria escola.
Tentativa de justificar o caso
Inicialmente, a professora alegou que o machucado teria sido consequência de uma queda no banheiro. Para justificar, chegou a enviar uma foto da criança ferida à direção.
Desconfiados da versão, os pais decidiram levar o menino a um dentista, que constatou o afrouxamento de seis dentes. O diagnóstico levantou suspeitas sobre a explicação da professora e levou a família a exigir que a escola revisse as imagens das câmeras. Foi então que a agressão foi confirmada.