Funkeiro, dono de hits famosos nos anos 2000, morre após contrair infecção rara
Foram complicações causadas pela síndrome de Fournier, uma infecção bacteriana raraLeandro Rogério, conhecido artisticamente como Leandro Abusado, figura marcante no cenário do funk, faleceu nesta segunda-feira (29), aos 40 anos, devido a complicações causadas pela síndrome de Fournier, uma infecção bacteriana rara.

A informação foi confirmada por sua equipe por meio de um comunicado nas redes sociais. "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso amigo. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável", dizia a nota oficial.
O cantor estava internado no Posto de Assistência Médica (PAM) de Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, desde que recebeu o diagnóstico da doença. A síndrome de Fournier é uma infecção grave e rara que atinge os tecidos moles da região entre os genitais e o ânus.
Em março, Leandro relatou que passou semanas lidando com inchaço nas partes íntimas antes de procurar ajuda médica. "Minhas partes íntimas começaram a inchar, eu não sabia o que era. Fiquei convivendo com isso por duas semanas, e na segunda vi que estava saindo um cheiro estranho", contou ele, em vídeo nas redes.
Diante das dificuldades financeiras para arcar com o tratamento, Leandro recorreu ao apoio do público. Ele organizou uma vaquinha virtual para custear medicamentos, exames e a compra de fraldas geriátricas. Em seu relato emocionado, explicou que a infecção foi causada por uma bactéria agressiva: "Se não se tratar e se cuidar, vai inchar tudo e a bactéria vai comer pedaços de carne. Foi o que aconteceu comigo", desabafou na época.
Fama nos anos 2000
Leandro ganhou destaque no início dos anos 2000 com o sucesso "Aqui no Baile do Egito", interpretado em parceria com a cantora Maya no projeto "Leandro e As Abusadas", bastante popular nos bailes da Furacão 2000. Nos últimos anos, o artista havia diminuído as apresentações devido ao agravamento de sua saúde. No entanto, voltou a marcar presença nas redes sociais após a música ressurgir e viralizar no TikTok.