Criança de 2 anos dispara arma e mata mãe acidentalmente em MS
Câmeras de segurança registraram o momento em que a criança pegou a arma e realizou o disparoUm trágico acidente envolvendo uma arma de fogo resultou na morte de uma jovem mãe de 27 anos em Rio Verde do Mato Grosso (MS) na noite da última sexta-feira (13/06). Segundo investigações, o filho do casal, de apenas 2 anos, pegou uma pistola Glock 9mm deixada sobre a mesa e efetuou um disparo que atingiu a mãe, Deborah Rodrigues Monteiro.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), câmeras de segurança da residência registraram o momento em que o casal estava na varanda da casa, no bairro Barra Verde, quando a criança pegou a arma e, sem que os pais percebessem, apontou para a mãe e disparou.
Uma mulher de 27 anos m0rr3u após ser baleada acidentalmente pelo próprio filho, de apenas 2 anos, na noite de sexta-feira (13), em Rio Verde de Mato Grosso (MS). Segundo a polícia, a criança pegou a arma do pai, que estava sobre uma mesa na varanda de casa. pic.twitter.com/3xsfRPiCHw
— Conecta Piauí (@ConectaPiaui) June 14, 2025
O tiro atingiu o braço de Deborah, mas a bala perfurou seu tórax, causando ferimentos graves. O marido, um produtor rural com porte legal da arma, chamou o SAMU, mas a vítima sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
A polícia apreendeu a pistola Glock, um carregador com 19 munições e os projéteis deflagrados. O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar), além de crime de omissão de cautela na guarda de arma de fogo (previsto no Estatuto do Desarmamento).
O pai deverá responder ao inquérito policial, e as imagens do incidente serão incluídas no processo. O corpo de Deborah foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Coxim (MS).