Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Cerca de 19% dos brasileiros apoiam tarifaço de Trump contra o Brasil, diz Quaest

Apoio às tarifas é maior entre homens, bolsonaristas e eleitores de direita, segundo levantamento
Conecta Brasil

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Quaest mostra que 72% dos brasileiros são contra o tarifaço anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra produtos brasileiros. A medida, prevista para entrar em vigor em 6 de agosto, recebeu apoio de apenas 19% da população. Outros 9% não souberam ou preferiram não opinar.

Foto: ReproduçãoCerca de 19% dos brasileiros apoiam tarifaço de Trump contra o Brasil, diz Quaest
Cerca de 19% dos brasileiros apoiam tarifaço de Trump contra o Brasil, diz Quaest

Nesta quarta-feira (30/07), o governo americano anunciou uma lista de exceções com quase 700 itens que ficarão de fora da nova taxação de 50%, o que reduz o impacto direto da medida. No entanto, produtos importantes como café e carne seguem ameaçados pelas tarifas.

Apesar do apoio ao tarifaço ser minoritário em todos os segmentos sociais analisados, a Quaest identificou maior adesão entre homens (25%), pessoas com renda acima de cinco salários mínimos (25%), eleitores de Jair Bolsonaro (41%) e indivíduos que se identificam como de direita ou bolsonaristas (40% e 42%, respectivamente). Entre as mulheres, o apoio é de 14%, e entre os eleitores de Lula, apenas 6%.

A pesquisa foi divulgada em 16 de julho e apresenta margens de erro que variam entre 2 e 5 pontos percentuais, dependendo do grupo analisado.

Comente