Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Após sanções de Trump, Moraes participa de jantar no Palácio da Alvorada

Ministro aparenta não ter se abalado com as pressões dos EUA
Conecta Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveu, na noite de quinta-feira (31/7), um jantar no Palácio da Alvorada com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A reunião aconteceu após o ministro Alexandre de Moraes ser novamente alvo de sanções impostas pelo governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

Foto: Gustavo Moreno/STFAlexandre de Moraes
Alexandre de Moraes

Além de Moraes, participaram do encontro os ministros Luís Roberto Barroso (presidente do STF), Gilmar Mendes (decano da Corte), Cristiano Zanin, Flávio Dino, Dias Toffoli e Edson Fachin, que assumirá a presidência do Supremo nos próximos meses.

Também estiveram presentes o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e integrantes do governo Lula, como Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União, e Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com relatos, Alexandre de Moraes demonstrou tranquilidade diante do cenário. Um dos presentes na ocasião afirmou: “Ele está muito sereno, inabalável. Disse que continuará exercendo sua função normalmente, apesar das ameaças.”

Durante o jantar, o ministro Gilmar Mendes informou que fará um pronunciamento em defesa de Moraes e do Supremo durante a sessão de reabertura dos trabalhos do STF, marcada para sexta-feira (1º/8).

As informações são do Metrópoles.

Comente